fbpx

APÓS NEGOCIAÇÕES, PLANO UNIMED/UNIFLEX 0421 TERÁ REAJUSTE REDUZIDO

0

Mais uma boa notícia para os sindicalizados que usufruem de plano de saúde oferecido pelo Sinpofesc. Após conseguir um reajuste de 0% para os contratos Uniplan 0420, no início do mês, o sindicato negociou uma redução expressiva também para os usuários do plano Unimed/Uniflex 0421: de 14,45%, ofertado inicialmente pela administradora, para 4,46%. 

A proposta inicial da Unimed compunha-se do Índice de Reajuste Técnico – IRT mais o IPC Saúde, totalizando 14,45%. A diretoria do Sinpofesc, contudo, apontou que o último reajuste aplicado aos usuários foi bastante elevado, resultando no cancelamento de vários contratos vigentes. 

O sindicato também destacou que índice inflacionário utilizado em negociações anteriores foi o IGPM, que no acumulado dos últimos 12 meses ficou negativo, e que a sinistralidade se manteve próxima à meta.

Diante do exposto, a diretoria sugeriu que não houvesse reajuste este ano. A Unimed, por sua vez, considerou parcialmente o pleito, lembrando “que o comportamento econômico-financeiro do contrato está em desequilíbrio e possui a sinistralidade acima da meta, logo, demanda o reajuste de acordo com a necessidade contratual e reflete a realidade dos custos da saúde suplementar”. A operadora propôs a aplicação apenas dos 4,46%, que refletem a sinistralidade do contrato (IRT), a partir de dezembro deste ano. 

Mais novidade: agora, as carteirinhas são digitais

Assim como a maioria dos serviços, a Unimed também resolveu modernizar o acesso dos beneficiários ao seus serviços, agregando ainda mais recursos ao seu app

Por isso, a operadora não fará mais a emissão dos cartões físicos para os planos Uniplan e Uniflex. Os beneficiários, contudo, continuarão tendo acesso a todos os serviços do plano por meio da versão virtual da carteirinha, disponível no aplicativo. 

Clique aqui e confira o manual de como fazer o download do app ou confira abaixo:  

Compartilhar.

Deixe uma resposta