fbpx

SINPOFESC PRESTA HOMENAGEM A POLICIAIS FEDERAIS APOSENTADOS

0

A Polícia Federal é um dos órgãos mais admirados pela população brasileira — um status conquistado ao longo de décadas, por servidores que dedicaram suas vidas em prol da segurança da população e do patrimônio público.  Ciente disso, o Sinpofesc começou o ano reconhecendo a contribuição dos policiais federais que se aposentaram na última década, com placas de homenagem. “Nada mais justo que agradecer o legado deixado pelos nossos veteranos”, pontuou a presidente do Sinpofesc, Karin Cristina Peiter.

Segundo ela, a prática de homenagear os servidores que concluem seu processo de aposentadoria é importante, sobretudo por causa da ausência de ações institucionais conduzidas pelo órgão.

“Geralmente, o policial deixa o órgão com um comunicado via telefone, informando que a portaria da sua aposentadoria foi publicada. Mas estamos falando de homens e mulheres que dedicaram suas carreiras com exclusividade, arriscaram a própria vida em grandes operações e certamente foram responsáveis por feitos importantes para toda a população durante sua vida laboral. Ou seja, de verdadeiros heróis”, justifica.

Serão homenageados os policiais federais que se aposentaram na última década, uma vez que os servidores que concluíram o processo antes já foram homenageados em outras gestões do sindicato ou receberam, recentemente, as placas que estavam guardadas na sede do sindicato desde então. “Com este pequeno gesto, o Sinpofesc pretende valorizar nossos aposentados, que tornaram a PF o que ela é hoje”, completa.

  • Detalhe da homenagem
  • Placa foi enviada com kit personalizado do sindicato
  • Kits prontos para serem enviados
  • Placas de homenagem foram enviadas aos policiais federais filiados
  • Gesto visa reconhecer importância do legado deixado pelos servidores

As placas de homenagem serão enviadas para as residências dos policiais federais, acompanhadas de um kit com caneca e caneta personalizadas. “A intenção da diretoria era realizar um evento este mês, em que se comemora o Dia Nacional do Aposentado [24/01]. Em virtude da situação da pandemia de Covid-19, não será possível. No entanto, esperamos que os filiados se sintam prestigiados com o gesto”.

Agradecimento aos colaboradores

A ação foi idealizada pela presidente da representação, com apoio dos PFs que integram a diretoria. “Para que essas homenagens acontecessem, nossos colaboradores Júlio, Borem e Robson fizeram uma verdadeira força-tarefa na reta final do ano. Aproveito a oportunidade para agradecê-los. Temos avançado muito, o que também é resultado desse olhar cuidadoso com os colegas, que os três exercitam diariamente no sindicato, conduzindo ações do financeiro e do jurídico, mas auxiliando no que mais for preciso”, concluiu Karin.

Compartilhar.

Deixe uma resposta