fbpx

SINPOFESC EXPLICA REAJUSTE ANUAL E POR IDADE DA UNIMED (UNIFLEX)

0

A ANS determinou a suspensão do reajuste anual e por mudança de faixa etária dos planos de saúde por 120 dias, a partir de setembro de 2020. Para beneficiar os sindicalizados englobados pelo plano UNIMED / UNIFLEX (contrato 0421), que sofre o reajuste anual sempre no mês de dezembro de cada ano, o Sinpofesc resolveu, internamente, manter o reajuste por idade.

O intuito é evitar que no começo do ano de 2021, quando as cobranças forem totalmente retomadas, os filiados fiquem sobrecarregados financeiramente por ter de arcar com ambos os reajustes cumulados (o referente à troca de idade e o referente ao reajuste anual).

Assim, a partir de janeiro de 2021, a cobrança voltará a ser emitida somente com os valores de reajuste anual estabelecidos em 2020 (neste caso, referente a dezembro de 2020).

A ANS informou que a recomposição dos reajustes não aplicados em 2020 será realizada ao longo de 2021, sem maiores detalhes. Tão logo haja definição sobre a cobrança o sindicato emitirá novo comunicado.

Vale ressaltar que as negociações do reajuste anual do plano UNIFLEX estão em andamento desde outubro e, como de praxe, o Sinpofesc não mede esforços na tentativa de reduzir o percentual sugerido pela Unimed Grande Florianópolis.

A diretoria do sindicato agradece a compreensão.

Compartilhar.

Deixe uma resposta