fbpx

VOCÊ JÁ CONHECE O GRUPO DE TREINAMENTO OPERACIONAL DA PF DE SANTA CATARINA

0

Você já conhece o Grupo de Treinamento Operacional da Polícia Federal de Santa Catarina? Coordenado pelo policial federal Bernardo Rangel Girotto, que também é chefe do Núcleo de Operações, o GTO reúne professores de quatro disciplinas: defesa pessoal e policial, abordagem, armamento e tiro e pronto-socorrismo em atividade policial.

Girotto explica que o grupo foi criado a partir de uma determinação da Direção-Geral às superintendências, com a missão de padronizar e coordenar os treinamentos da Polícia Federal. “Elaborar cronograma, frequência, resultado, metas, falar o que está certo, o que está errado, enfim, fazer um trabalho um pouco mais sistemático com todas as quatro vertentes de treinamento operacional”, esclarece o agente da PF.

Policial federal Bernardo Rangel Girotto foi nomeado coordenador do GTO

Agora, todos os treinamentos devem passar pelo GTO. A ideia é que os policiais federais recebam o mesmo treinamento e, por consequência, trabalhem de forma semelhante, seja no sul ou no norte do país. A expectativa da PF é que ao padronizar e criar um fluxo de trabalho adequado, a qualidade e a quantidade de treinamentos oferecidos aos servidores possa aumentar.

Segundo Girotto, o grupo já está recebendo bastante demanda e se prepara para realizar seu primeiro treinamento em Lages, no mês que vem. “A gente vai passar uma semana lá para dar uma capacitação de defesa pessoal policial, abordagem e pronto-socorrismo. Iremos em um ou dois professores e dividiremos as turmas, para que todos possam participar, sem que os trabalhos da delegacia sejam interrompidos”, diz.

“Nossa ideia é ir pelo menos uma ou duas vezes por ano em cada descentralizada de Santa Catarina, além dos treinamentos realizados na Superintendência”, completa Girotto.

Compartilhar.

Comentários estão fechados.