fbpx

TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE A CAUTELA DE PISTOLAS GLOCK PARA APOSENTADOS DA PF

0

Em atenção à sugestão feita por um filiado via formulário divulgado pelo Sinpofesc na semana passada, o sindicato divulga passo a passo para os policiais federais aposentados solicitarem o cautelamento de armas de fogo junto ao órgão e se coloca à disposição para ajudá-los.

O cautelamento foi autorizado e regulamentado pela Portaria 13.796-DG/PF, de 23 de setembro de 2020, que entrou em vigência no último dia 1º de outubro.

Como determinado pelo normativo, 30 dias depois passou a contar o prazo de um ano — até 30 de outubro de 2021 — para que os servidores já aposentados manifestem interesse em acautelar uma pistola Glock.

Para tanto, é necessário preencher os dois Anexos da Portaria 13.796-DG/PF:

Formulário Solicitação de Cautela de Arma de Fogo – Servidor Aposentado (disponível aqui); e
Termo de Compromisso e Responsabilidade (disponível aqui).
– Juntar com cópia de documento de identificação com foto.

* Para melhor visualizar e preecher, recomenda-se acessar os documentos por um computador e não por um smartphone/celular.

Após o preenchimento, a documentação deve ser entregue preferencialmente no Setor de Protocolo mais próximo ou enviado por e-mail para [email protected], direcionado ao Superintendente ou ao Chefe da Delegacia Descentralizada.

Em caso de dúvidas ou necessidade de auxílio para preenchimento dos documentos, o Sinpofesc fica à disposição para orientações pelo telefone (48) 3333-4930.

Formulário

A necessidade de auxiliar os policiais federais aposentados no preenchimento da documentação foi indentificada por meio da sugestão de um filiado, feita via formulário de sugestões. Ao saber que essa era uma demanda que interessava, o Sinpofesc providenciou uma solução rápida e eficiente, em menos de uma semana.

Participe da pesquisa e contribua com um sindicato cada vez melhor. Acesse: https://forms.gle/T9t3HFuwj8k979JEA

Compartilhar.

Deixe uma resposta