fbpx

SINPOFESC REALIZA AGE VIRTUAL COM PARTICIPAÇÃO DA DIRETORIA DA FENAPEF

0

Policiais federais de Santa Catarina participaram na segunda-feira (29/03) de uma Assembleia Geral Extraordinária on-line, convocada pelo Sinpofesc, com a presença da presidente do sindicato, Karin Cristina Peiter, do vice-presidente Carlos Eduardo Tavares da Costa, do presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, e dos diretores Jurídico e Parlamentar da entidade nacional, Flávio Werneck e Marcus Firme dos Reis.

O objetivo foi esclarecer pontos importantes da PEC Emergencial, da Reforma Administrativa e de ações jurídicas em andamento.

O encontro foi iniciado com a fala do diretor Jurídico da Fenapef, que apresentou as ações em que a representação está trabalhando e elogiou o trabalho conduzido pelo Jurídico do Sinpofesc. O sindicato obteve êxito na Ação da Bolsa do Curso de Formação, que poderá beneficiar não só colegas de Santa Catarina, mas de todo o país. “Parabenizamos o sindicato pela iniciativa e pelo trabalho dos advogados nessa ação”, destacou Werneck.

Foi reconhecido o direito dos servidores que passaram pelo curso de formação da ANP entre janeiro de 2006 e junho de 2014 de receberem a diferença entre o que foi pago efetivamente (50%) e o que deveria ter sido pago (80%), tendo como base o vencimento fixado para a primeira referência da classe inicial da categoria a que concorreram.

O presidente da Fenapef, Luís Boudens, iniciou sua fala elogiando a iniciativa de reunir os filiados virtualmente. “Os colegas cobram muito essa proximidade, então precisamos criar novos mecanismos nesses tempos difíceis. Esse meio aqui é muito bom pra fazer isso. Parabéns pela iniciativa, presidente”.

Em seguida, explicou como as entidades conseguiram minimizar o impacto da PEC Emergencial para os policiais federais e apresentou pontos da Reforma Administrativa que podem atingir a carreira. Dúvidas enviadas pelos colegas no chat também foram respondidas pelo por ele e pelo diretor Marcus Firme.

Outro assunto abordado pelas entidades foi o pleito para inclusão dos policiais no Plano Nacional de Vacinação, formalizado pela Fenapef.

Ao final, a presidente Karin Peiter e o vice, Carlos Tavares, agradeceram a participação da diretoria da Federação e encerraram o encontro virtual, adiantando que outros podem ser convocados, caso o cenário exija novos esclarecimentos e deliberações.

Quem perdeu a AGE ou quer rever algum ponto pode acessar o vídeo pelo canal do Sinpofesc no Youtube. 

Compartilhar.

Comentários estão fechados.