fbpx

SINPOFESC PARTICIPA DO 3º CONGRESSO MULHERES NA POLÍCIA

0

“A máxima ‘lugar de mulher é onde ela quiser’ está ultrapassada. Lugar de mulher é na liderança”. Essa foi uma das frases que mais marcaram a presidente do Sinpofesc, Karin Cristina Peiter, ao longo de sua participação no 3º Congresso Mulheres na Polícia, realizado neste fim de semana em João Pessoa (PB). A representante dos policiais federais viajou acompanhada da diretora adjunta Maitê Marcolan Candaten à convite da Fenapef, uma das patrocinadoras do evento.

Durante três dias, representantes de todas as forças de segurança pública se reuniram para debater como as mulheres se inserem na lógica das estruturas de segurança pública e como as diversas forças de segurança acolhem e interagem com a presença dessas profissionais; o combate à violência doméstica vivida sofrida por mulheres policiais; além da a importância do atendimento psicológico para quem está na linha de frente do combate à violência, entre outros temas.

Entre as palestrantes se destacaram três policiais federais. A presidente do Sindicato dos Policiais Federais em São Paulo (Sinpf-SP), Susanna do Val Moore, a escrivã Cláudia Horchel e a agente Daniela de Almeida. “É um espaço que dá voz às profissionais que vivem na pele a desigualdade, a discriminação, e a injustiça relacionada ao gênero que ainda permeia toda a nossa sociedade e, por consequência, as instituições policiais”, avaliou Karin.

  • Karin e a deputada federal Kátia Sastre
  • A presidente do Sinpofesc, Karin Peiter, a deputada Kátia Sastre e a diretora adjunta, Maitê Marcolan
  • Karin Peiter, APF Daniela de Almeida e Maitê Marcolan
  • Karin ao lado das colegas do Paraná
  • Reunindo várias colegas do país
  • Santa Catarina e Espírito Santo unidos
  • Karin e a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos
  • Karin Peiter e Luciana Brungari (Curitiba)

Luta no Congresso Nacional

Além de representantes de todas as forças de segurança pública, o congresso reuniu vários parlamentares durante sua realização. A presidente Karin Peiter aproveitou a presença da deputada federal Kátia Sastre (PL-SP) no evento para fazer uma importante fala sobre a situação dos policiais federais, em especial às mulheres, diante das reformas propostas pelo governo. Para ela, é fundamental contar com a articulação dos representantes eleitos pelas forças policiais para combatê-las e evitar mais retrocessos.

“Precisamos mobilizar aqueles que elegemos em 2018 para evitarmos que a segurança pública pague o preço pela incompetência dos governantes e pela corrupção. A deputada foi muito receptiva e temos certeza que poderemos contar com ela para combater a Reforma Administrativa no Congresso”, disse à presidente, após conversa com a parlamentar.

Veja o vídeo da fala da presidente Karin abaixo.

Compartilhar.

Comentários estão fechados.