fbpx

SINPOFESC ORIENTA SINDICALIZADOS SOBRE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

0

O Sinpofesc orienta seus sindicalizados a realizarem a vacinação contra a gripe (Influenza) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) até o final deste mês.

Todos os policiais federais integram o grupo prioritário da campanha e têm direito à imunização gratuita. Para receber a dose, basta comparecer à UBS mais próxima.

Para a vacinação, é necessário apresentar documento de identificação, comprovação de vínculo ativo com a Polícia Federal e, se possível, a carteira de vacinação.

A entidade também informa que, durante as ações do programa “Sinpofesc até você”, há a tentativa de viabilizar a vacinação diretamente nas delegacias. Até o momento, a iniciativa foi confirmada na região de Lages.

Sobre a vacina
A vacinação anual é a forma mais eficaz de prevenção contra a gripe e suas complicações, já que o vírus passa por mutações constantes, exigindo atualização das cepas.

O imunizante trivalente, oferecido gratuitamente nas UBS em todo o estado, protege contra os principais vírus influenza em circulação no Brasil: influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e influenza B.

A proteção adequada ocorre entre duas e três semanas após a aplicação. A vacina não causa gripe e pode ser administrada junto a outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação.

Comentários estão fechados.