fbpx

SINPOFESC ENVIA PLACA DE AGRADECIMENTO A MEMBROS DO CONSELHO FISCAL

0

Temporada de agradecimentos e gentilezas no Sinpofesc! Depois de homenagear os servidores aposentados, destacando a importância do legado construído por eles na história da PF, o Sinpofesc iniciou agradecimentos aos colegas que fizeram parte do Conselho Fiscal do sindicato no quadriênio 2016-2020, como conselheiros ou suplentes.  Eles também receberam, em suas casas, placas de agradecimento pela colaboração ao sindicato. 

O Conselho é o órgão técnico consultivo de fiscalização da gestão econômica, financeira e patrimonial do sindicato e é composto de seis membros, três titulares e três suplentes. Todos, com mandato e prerrogativas próprios, a fim de garantir independência de atuação. Ao integrá-lo, o servidor contribui com uma gestão mais transparente e, consequentemente, com as lutas da carreira.

“Não é fácil assumir um compromisso com os colegas, dedicar horas para avaliar documentos, participar de reuniões, estar à disposição da carreira sem receber nada por esse trabalho. Sabemos disso porque tivemos pouquíssimas candidaturas em 2020”, pontuou a presidente do Sinpofesc, Karin Cristina Peiter. 

“Mas é justamente por isso que a participação no conselho é tão especial e merece ser reconhecida. É um esforço espontâneo em prol dos colegas, que não visa receber nada em troca, se não a certeza de que o sindicato continuará atuando por toda carreira. Eles merecem nosso reconhecimento e agradecimento”, completou a presidente. 

  • Temporada de homenagens no Sinpofesc
  • O conselho fiscal é um instrumento importantíssimo para os trabalhos do sindicato
  • Colaboradores do sindicato fizeram uma verdadeira força-tarefa para viabilizar as homenagens
Convocação para conselheiros em 2020

A última formação do Conselho foi realizada em novembro do ano passado, após divulgação do edital de convocação, conforme determina o estatuto da representação. Foram recebidas  apenas três candidaturas, dos colegas Jean do Amaral Lima, Maicon Jhonatan Dadalt e Jair Haas.  Como o sindicato registrou apenas três candidaturas, o instrumento não contou com suplentes. 

Compartilhar.

Deixe uma resposta