fbpx

SINPOFESC CONVOCA VOLUNTÁRIOS PARA ATUAR NA COMISSÃO ESTADUAL ELEITORAL DA FENAPEF

0

Conforme divugado nas últimas semanas, no mês de novembro haverá eleições para a nova Diretoria Executiva da Fenapef (saiba mais clicando aqui). Para coordenar os trabalhos em cada estado, é preciso instaurar uma Comissão Eleitoral Estadual, nos termos do artigo 62, § 1º do Estatuto da entidade. Com isso, o Sinpofesc inicia a convocação dos voluntários de Santa Catarina. 

A comissão deverá ser composta por três membros, um dos quais será nomeado presidente, mais a nomeação dos integrantes das seções eleitorais, um titular e um suplente, para cada unidade decentralizada dentro do mesmo Estado da Federação.

Os colegas que integrarem a comissão, deverão: I – designar os membros das seções eleitorais; II – credenciar os fiscais das chapas, limitados a dois por chapa em cada seção eleitoral, em até sete dias antes da eleição, para fiscalizar a apuração dos resultados, no caso de eleição presencial; III – apurar os votos, em caso de realização de votação no modo presencial, no âmbito da sua circunscrição; IV – instalar e encerrar o processo eleitoral no respectivo sindicato; e V – auxiliar a Comissão Eleitoral Nacional, no que lhe for incumbido.

A presidente do sindicato, Karin Cristina Peiter, pede aos colegas que possam participar da comissão, que entrem em contato com a secretaria do Sinpofesc. Ela destaca a importância da entidade para os servidores da PF no país.

“A Fenapef é a entidade que congrega todas as representações do país, que está em Brasília, em um local estratégico ao lado do Congresso Nacional e do poder Executivo; que propõe avanços e luta contra retrocessos junto conosco. Isso acontece porque a entidade vem se fortalecendo há anos, com a maior participação dos servidores. Ao ajudar neste processo de eleição, que ocorre a cada três anos, o filiado está ajudando a Fenapef e os sindicatos a continuarem firmes o trabalho de defesa e valorização dos servidores”, afirmou.

Clique aqui para ler o edital enviado pela Federação aos presidentes dos sindicatos.

 

Compartilhar.

Comentários estão fechados.