fbpx

SINPOFESC COMEMORA 31 ANOS COM AÇÃO SOLIDÁRIA

0

Fundado em 19 de maio de 1989, na esteira da redemocratização do Brasil e da promulgação da atual Constituição Federal, esta semana o SINPOFESC completou 31 anos.

Em tempos de isolamento social, incertezas jurídicas, políticas, econômicas e sanitárias, os Policiais Federais comemoram o aniversário do SINPOFESC de uma forma diferente.

Ao lado de outros profissionais essenciais ao funcionamento da vida em sociedade (garis, médicos, enfermeiros e tantos outros), nosso compromisso não permite “pedido de tempo”, pois uma certeza permanece: os Policiais Federais continuam atuando para cumprir seu dever para com o povo brasileiro.

E mesmo em um momento tão controverso há a possibilidade de fazer a diferença para a sociedade. Aproveitamos este período desafiador para tornar a data de comemoração mais significativa, unindo as diferentes entidades representativas dos policiais federais para uma ação solidária junto àqueles que mais sofrem as consequências da pandemia do novo coronavírus.

SINPOFESC, ANSEF-SC, APCF e ADPF,  lançaram a campanha solidária “Covid-19 na mira dos Policiais Federais“. Foram arrecadados R$ 25.142,00 que se converteram em mais de 6 toneladas de alimentos destinados a 11 entidades beneficentes da grande Florianópolis.

Ações solidárias semelhantes também foram realizadas pelas delegacias de Dionísio Cerqueira e Lages, levando ajuda a diversas famílias.

Ações solidárias em Lages (acima) e Dionísio Cerqueira (abaixo) ocorreram na semana passada

A ação realizada na capital resultou nos inspiradores e impressionantes números, resultado de doações de Policiais Federais e da comunidade :

  • 6 toneladas de alimentos;
  • 500 vasilhames de isopor;
  • 50 Kg de Sabão em pó.

No dia 20 ocorreu o recebimento desta mercadoria na Superintendência para distribuição. FOTOSA rede de supermercados Imperatriz apoiou a ação, doando 250kg de alimentos e 500 descartáveis para marmitas.

No dia 21 pela manhã os policiais federais fizeram um briefing antes da missão, como ocorre em todas as operações da PF… FOTOS

… e depois saíram para a entrega às 11 entidades selecionadas.

A operação durou toda manhã e foi encerrada no começo da tarde. Confira a lista das entidades beneficiadas com a ação:

  • Ação Social Campinas – FOTOS
  • Ação Social Santa Maria Goretti – FOTOS
  • Associação Catarinense de Integração dos Cegos – ACIC – FOTOS
  • CEI Erica Schmidt – Cristo Rei – FOTOS
  • Conselho Comunitário da Ponte do Imaruim – FOTOS
  • Grupo de Voluntários Rio Tavares – Comunidade ICHTTUS – FOTOS
  • Instituto Padre Vilson Groh – FOTOS
  • Lar do Seu Doca – FOTOS
  • ONG Mais União – FOTOS
  • Ponto do Amor – FOTOS
  • Sociedade Espírita Obreiros Vida Eterna – FOTOS

Mensagem da Presidente:

“Pequenos gestos fazem a diferença. A partir do simples telefonema de um colega sindicalizado surgiu a ideia de montarmos essa Ação Solidária. A ideia foi compartilhada com a diretoria, colaboradores do SINPOFESC, outras entidades e rapidamente tínhamos uma meta a ser buscada.

Diz o ditado que o bem se faz sem olhar a quem, mas neste caso específico era necessário selecionar cuidadosamente a aplicação dos recursos.  As assistentes sociais Cris (do SINPOFESC) e Fabiana (da SR/PF) garantiram a destinação apropriada da nossa arrecadação, pois o vírus pode não preferir ricos ou pobres, mas seus efeitos certamente afligem desigualmente.

Vários colegas participaram, incentivaram família e amigos a fazer o mesmo. Nosso Diretor Avelino, carinhosamente conhecido como Faísca, Agente de Polícia Federal Aposentado, uma das referências para a Polícia Federal em Santa Catarina, e o Agente de Polícia Federal Paulo Mameri Peano foram exemplos de comprometimento à causa e até importunaram alguns das suas listas de contatos. Outros tantos se voluntariaram para operacionalizar a entrega e contribuíram, literalmente, com o próprio suor. Muito obrigada! Se seus esforços valeram muito para nós, imaginem para aqueles que receberam os seus frutos.

O sentimento de comprometimento dos policiais federais em Santa Catarina com suas comunidades fica revigorado e torna este 31º aniversário do SINPOFESC realmente especial. Parabéns a todos!”

Karin Cristina Peiter – Presidente do SINPOFESC

Compartilhar.

Deixe uma resposta