Prevenir a dengue ficou mais acessível para os filiados ao Sinpofesc. Graças à parceria com a Primme Vacinas & Saúde, os sindicalizados têm acesso a condições especiais para a vacina Qdenga, indicada para reduzir o risco de formas graves da doença.
A vacina é indicada para pessoas que já tiveram dengue e também para quem nunca contraiu a doença. O esquema vacinal é composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas (veja os valores na imagem anexa).
A imunização protege contra os quatro sorotipos do vírus da dengue e contribui para reduzir o risco de formas graves da doença, hospitalizações e complicações.
Para obter estas condições especiais de vacinação, é necessário ser sindicalizado(a) e solicitar a sua declaração de vínculo diretamente com o Sinpofesc.
Quem pode se vacinar?
A vacina é indicada para pessoas entre 4 e 60 anos, independentemente de já terem tido dengue. Pessoas acima de 60 anos podem receber a vacina mediante prescrição médica.
Quem teve dengue deve aguardar seis meses após a infecção para iniciar o esquema vacinal.
A vacinação é contraindicada para gestantes, lactantes e pessoas com imunodeficiência importante ou alergia grave aos componentes da vacina.
