fbpx

SETEMBRO AMARELO: ESSA TAMBÉM É UMA CAUSA DO SINPOFESC

0

Segundo o Ministério de Saúde, mais de 96% dos casos de suicídio estão relacionados a estresse, depressão, transtorno bipolar e/ou abuso de substâncias – números que colocam essa entre as três principais causas de morte de pessoas entre 15 e 29 anos no mundo.

A implantação do setembro amarelo tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de procurar ajuda, uma vez que pessoas acometidas por esses problemas podem não conseguir, momentaneamente, encontrar soluções para o seu problema. Contudo, eles certamente existem.

Se você está passando por uma situação difícil, procure ajuda. Pode ser de um familiar, amigo, colega de trabalho ou mesmo no Sinpofesc. A entidade conta com o apoio de uma assistente social, pronta para atender esse tipo de demanda e ajudar a encontrar a melhor solução.

Continue acompanhando o site e as redes sociais do Sinpofesc para saber mais sobre o assunto. Ao longo do mês, falaremos mais sobre o Setembro Amarelo e sua importância para a Polícia Federal por aqui.

Compartilhar.

Deixe uma resposta