fbpx

REPRESENTANTES DOS PFS PEDEM INCLUSÃO PRIORITÁRIA DE SERVIDORES EM CAMPANHA DE VACINAÇÃO

0

Representantes da carreira solicitaram à Direção-Geral da PF e ao Ministério da Saúde a inclusão dos servidores da Polícia Federal e demais profissionais de segurança pública no grupo prioritário da campanha de vacinação contra a Covid-19, uma vez que estão na linha de frente do combate à pandemia e aos seus efeitos na vida dos brasileiros.

Por meio de ofício, a Fenapef pediu ao diretor-geral da PF, Rolando Alexandre, “máximo empenho” para viabilizar o a inclusão dos servidores. A intenção é imunizar primeiro os que atuam no atendimento presencial permanente e aqueles que forem designados pra operações policiais.

“Tal solicitação se faz extremamente necessária quando consideramos que a distribuição ficará, na maioria dos casos, por conta dos estados e municípios, o que exige uma atenção especial e uniforme dos superintendentes e chefes das delegacias e postos avançados da Polícia Federal”, diz um trecho do ofício.

O deputado federal Ubiratan Sanderson (RS) repetiu o apelo ao Ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo.

“Vale registrar que as forcas policiais de nosso pais não interromperam um dia sequer suas atividades mesmo em meio à pandemia, apresentando, inclusive, números operacionais recordes em 2020, como foi o caso das centenas de operações de combate à corrupção e de apreensões de drogas”, destacou o parlamentar.

Leia os documentos na íntegra: 

Compartilhar.

Deixe uma resposta