fbpx

REESTRUTURAÇÃO

0
19Nota da FENAPEF
Caros colegas policiais federais de todo o Brasil,

Na terça-feira, 15.07.2014, o Presidente e o Vice-Presidente da FENAPEF, cordialmente acompanhados do Presidente do SINDIPOL/DF, André Ruzzi, estiveram reunidos com representantes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (SRT e SEGEP) Ministério da Justiça e Departamento de Polícia Federal para dar início ao Grupo de Trabalho previsto no Termo de Acordo Nº 001/2014/MPOG-FENAPEF.

Foram acertados os detalhes da condução dessa nova fase do processo de negociação com o Governo Federal, acerca da Carreira Policial Federal, suas atribuições e vencimentos, tudo sob a nova égide instalada pela Medida Provisória Nº. 650/2014, já em vigor.

A primeira reunião oficial foi agendada para o dia 30.07.2014, quando os representantes da Fenapef apresentarão a linha de argumentos com a qual sugerirá o ritmo e demais encaminhamentos dos trabalhos.

A previsão de duração do Grupo de Trabalho é de 75 dias, prorrogável por igual período, uma única vez.

Uma Portaria será editada e publicada pela Presidência da Fenapef, contendo os nomes dos representantes dos Agentes, Escrivães e Papiloscopistas que comporão o Grupo de Trabalho. A escolha deverá ser feita com base em critérios objetivos, como conhecimento da matéria, estudos e escritos acumulados sobre os temas, o interesse demonstrado pelos colegas, o bom convívio – objetivo e produtivo – dos integrantes em todo o seu conjunto.

Estão sendo encetadas tratativas junto ao Departamento de Polícia Federal, através da Diretoria de Gestão de Pessoal (DGP) para a liberação oficial dos servidores.

A Diretoria da Fenapef acompanhará todo o processo, desde o seu início, e conclama a todos os policiais federais e suas entidades associativas a participar ativamente deste processo, com propostas, sugestões e participação nas reuniões preparatórias a serem realizadas na sede da Fenapef.

O entendimento firmado pela Diretoria da Fenapef é de que trata-se de uma segunda etapa do processo de negociação que teve seu primeiro resultado com a finalização da Oficina de Trabalho realizada em novembro de 2011, e que produziu elucidativo e conclusivo Relatório acerca da urgente necessidade de se resolver as questões de Reestruturação Salarial e de Carreira da Polícia Federal.

União e força são os comandos para esse importante momento que vivemos!

Atenciosamente,

A Diretoria

Fonte: Agência Fenapef

Compartilhar.

Comentários estão fechados.