fbpx

REESTRUTURAÇÃO SALARIAL: ENTIDADES REPRESENTATIVAS DOS POLICIAIS FEDERAIS APROVAM CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO

0

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) realizou, nessa terça-feira (17/10), Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para aprovar as ações a serem adotadas pela categoria frente ao impasse do governo federal sobre a proposta de reestruturação salarial.

Por unanimidade, os presidentes dos sindicatos filiados aprovaram um cronograma inicial de mobilizações, com ações em frente a todas as unidades da Polícia Federal. A mobilização envolverá todos os estados do país e mais o Distrito Federal e começa em 26 de outubro.

O ápice das ações acontecerá no dia 16 de novembro, quando ocorrerá uma mobilização em frente ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em Brasília (DF), e demais unidades da PF. O evento ocorrerá em paralelo às comemorações do Dia do Policial Federal, celebrado no mesmo dia.
 
União em prol da carreira
As ações aprovadas na AGE foram propostas em reunião realizada com as entidades representativas dos policiais federais, na manhã de hoje, na sede da Fenapef, em Brasília (DF).

O encontro foi motivado pelo cancelamento da reunião da Mesa Específica da Polícia Federal em que estava prevista a apresentação de uma resposta do governo federal à proposta de reestruturação salarial.

Em mensagem encaminhada aos representantes das entidades, o secretário de Relações do Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), José Lopez Feijóo, alegou que ainda não foi encontrada uma solução orçamentária para a implementação da reestruturação.

A divulgação do cronograma completo de mobilizações aprovado nesta AGE, bem como as respectivas datas e ações será realizada brevemente.

Compartilhar.

Deixe uma resposta