fbpx

PROJETO REGISTRO FÁCIL É FINALISTA NO 28º CONCURSO INOVAÇÃO NO SETOR PÚBLICO

0

O projeto Registro Fácil – Migração Sem Complicação, desenvolvido pelo delegado Rafael de Bona Dutra, pela perita Márcia Aiko Tsunoda e pelo agente Thompson Thales Silvestrin, foi selecionado como finalista no 28º Concurso Inovação no Setor Público. A iniciativa usa tecnologia para agilizar o atendimento a migrantes no Brasil, reduzindo o tempo de espera e tornando o processo mais eficiente e humanizado, como explica o colega Thales.

“O que nos motivou foi a necessidade de melhorar e aprimorar o atendimento aos migrantes que necessitam de um documento para iniciar uma vida com dignidade em nosso País”, declara.

A princípio, a iniciativa ficou entre 150 projetos selecionados, de 622 inscrições. Agora, na fase final, restam seis concorrentes, entre elas, ações do Banco Central, Controladoria-Geral da União, Ministério da Ciência e Tecnologia, entre outros.

Em meio aos destaques do projeto estão o formulário digital, que elimina a necessidade de visitas presenciais desnecessárias, a automatização de processos com envio automático de e-mails, e a análise remota de documentos, permitindo que o migrante só agende sua visita após a análise prévia. Essas inovações reduziram o tempo de espera de mais de um ano para 45 dias e elevaram a taxa de sucesso dos agendamentos de 33% para 96%.

COMO VOTAR:
Para votar, acesse o link https://enap.gov.br/pt/pesquisa-e-conhecimento/concursos-e-premiacoes/28-concurso-inovacao/votacao e escolha a categoria 2: Inovação em Serviços ou Políticas Públicas no Poder Executivo Federal.

É importante destacar que existem outras categorias no concurso, e o voto só é validado se o usuário votar em todas elas.

Caso não queira votar em alguma categoria, é possível selecionar a opção de não votar, para garantir que o voto seja validado corretamente.

Compartilhar.

Deixe uma resposta