fbpx

PRESIDENTE KARIN PEITER FALA SOBRE DESAFIOS E CONQUISTAS DO PERÍODO

0

“Há exatamente um ano, iniciávamos o desafio de conduzir uma nova gestão, sem imaginar que 2020 seria de tantas dificuldades para os brasileiros. Porém, não nos deixamos desanimar. Como legítimos representantes dos policiais federais, que não abandonaram seus postos um dia sequer em prol da população, mesmo diante uma pandemia sem precedentes na história, seguimos firmes no sindicato, trabalhando bastante e colhendo êxitos que certamente alcançaram nossos filiados.

Logo no início do ano, o Sinpofesc organizou uma ação junto à assistente social Cristiane Campos, para levar vacinas para várias unidades da Polícia Federal no estado.

Quando a pandemia foi declarada pela Organização Mundial da Saúde, produzimos, rapidamente, máscaras para fornecer aos servidores. Além disso, acionamos a Superintendência para sugerir protocolos especiais de trabalho e garantir a segurança de todos os servidores — iniciativa que foi acolhida prontamente pelo SR.

Promovemos campanha social para ajudar famílias e comunidades catarinenses que foram atingidas pela pandemia e perderam seus postos de trabalho. Em parceria com outras entidades representativas e com a ajuda dos policiais federais, que doaram valores em dinheiro e se voluntariaram para fazer a entrega de cestas básicas, conseguimos arrecadar o equivalente a R$ 25 mil. O valor foi revertido em seis toneladas de alimentos, 500 vasilhames de isopor e 50 quilos de sabão em pó.

O período também foi de muito trabalho para o departamento jurídico, que obteve importantes vitórias para a carreira, prestou atendimento e consultoria individualizada para colegas e passou a produzir, junto à assessoria de comunicação, um informativo para atualizar os servidores regularmente acerca das ações em andamento.

A contratação da assessoria de comunicação também foi um passo importante para estreitarmos nosso relacionamento com os filiados. Em menos de seis meses, fortalecemos nossa presença nas redes sociais, estabelecemos um fluxo de comunicação por Whatsapp e e-mail e demos uma nova cara ao site. Também estão à caminho novos projetos, para dar visibilidade à produção acadêmica dos PFs.

Outra iniciativa que merece menção é a realização da 1ª Assembleia Geral Ordinária, realizada totalmente on-line. Uma medida que além de agregar praticidade, rapidez e maior participação, reforça que estamos no caminho certo rumo à modernização da atuação sindical na polícia.

Por meio de um diálogo aberto com a SR, fizemos sugestões de melhorias para o fluxo de trabalho dos escrivãos e pedimos providências sobre as várias reclamações de sobrecarga de trabalho por causa da adoção do E-pol e da dinâmica de sobreaviso.

Esses são só alguns destaques de um ano de trabalho atípico, mas muito intenso e significativo.

Não me envaideço por ser a primeira mulher a presidir os trabalhos do Sinpofesc em 31 anos desde sua criação, mas registro, aqui, o significado gigante do voto de confiança de vocês. Há um ano, os PFs catarinenses elegeram não só uma chapa, mas o projeto de um sindicato mais representativo e democrático.

Com o suporte de diretores, colaboradores e filiados, continuaremos fazendo por merecê-la e nos esforçando para termos, cada vez mais, motivos para nos orgulhar da nossa representação. Buscando sempre a valorização dos servidores e a construção de uma polícia mais forte, moderna e humana.

Obrigada pelo apoio até aqui.”

Karin Peiter
Presidente do Sinpofesc

Compartilhar.

Deixe uma resposta