fbpx

POLICIAIS FEDERAIS TERÃO DIREITO DE FICAR EM POSSE DE GLOCK APÓS SE APOSENTAREM

0

Mais uma conquista para as representações sindicais e para a carreira. Agora, policiais federais terão o direito de permanecer com uma pistola Glock após se aposentarem. Isso porque o diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza, cumpriu a promessa feita aos sindicatos dos policiais federais na live comemorativa da Fenapef, realizada no último dia 25, e publicou uma portaria nesta quinta-feira (27/08), formalizando-a.

Com o normativo, a pistola Glock, de uso padronizado da Polícia Federal, poderá ficar na posse do policial durante toda sua vida laboral na PF e após a sua aposentadoria, bastando que o servidor faça a solicitação ao dirigente máximo da unidade de lotação, no momento de instrução do seu processo de aposentadoria.

De acordo com a presidente do Sinpofesc, Karin Peiter, a demanda de permanecer com os equipamentos é antiga e está relacionada à segurança dos policiais federais. “É um reconhecimento ao serviço prestado à nação e aos riscos que qualquer profissional de segurança pública continua correndo ao se aposentar. Ninguém deixa de ser policial”, afirma Karin.

Os policiais já aposentados também poderão requerer o acautelamento de arma de fogo de propriedade da Polícia Federal no prazo de até um ano, contados a partir de 30 dias do início de vigência da portaria.

A entrega do armamento ao policial ocorrerá após autorização emitida pela Diretoria de Administração e Logística Policial, acerca da efetiva disponibilidade de armas com as características previstas nesta Portaria.

Outro aspecto que merece menção é a obrigatoriedade de os herdeiros restituírem à Polícia Federal a arma de fogo, bem como suas partes e peças, em caso de falecimento do policial federal.

*Policiais federais que desejarem receber a portaria mencionada na reportagem deve procurar o sindicato pelos canais de atendimento.

Compartilhar.

Deixe uma resposta