fbpx

POLICIAIS FEDERAIS DE ITAJAÍ COMPLETAM 40 ANOS DE ATIVIDADE NA PF COM HOMENAGENS

0

Cinco colegas lotados na delegacia de Itajaí estão completando, em julho, 40 anos de efetivo exercício na Polícia Federal. Eles ingressaram no órgão no ano de 1981, cada um em uma lotação distinta — Goiânia, Porto Xavier, Chuí, Londrina e Itajaí —, e chegaram ao município catarinense ainda nos anos 80.

Apesar de já reunirem há anos os requisitos para se aposentarem, eles continuaram em atividade, emprestando expertise e experiência policial a várias áreas como as de combate ao narcotráfico, controle migratório e desenvolvimento de investigações e operações.

Para comemorar um feito tão importante, foram realizadas uma série de merecidas homenagens. “São colegas que doaram uma vida inteira à PF. É impossível não se emocionar com tamanho comprometimento com a sociedade. Temos um orgulho imenso de representá-los enquanto entidade sindical”, afirmou a presidente do Sinpofesc, Karin Cristina Peiter.

Ela conta que trabalhou com todos os quatro colegas durante seu período de lotação em itajaí e destaca que para além do tempo de casa, todos são considerados referência nas áreas em que atuaram. “Merecem todo o respeito e admiração”, acrescenta. 

Além de uma confraternização em Itajaí, com direito a bolo, balões e discurso, os colegas organizaram um jantar e receberam, das mãos do vice-presidente da entidade, Carlos Eduardo Tavares, e do diretor adjunto Avelino da Silva, troféus feitos especialmente para a ocasião.

Nos próximos dias, outros dois colegas, um de Joinville, e outro de Florianópolis, também serão homenageados. “Queremos que esse tipo de iniciativa seja frequente. Reconhecer e valorizar o legado de coragem, determinação e compromisso que esses servidores têm não só com a PF, mas com todos os brasileiros, é uma das principais missões do Sinpofesc”, finaliza Karin.

Colegas sendo homenageados na delegacia de Itajaí

 

Eles completaram, esse mês, 40 anos de efetivo exercício à PF

O Sinpofesc se orgulha de poder participar desse momento

Compartilhar.

Comentários estão fechados.