fbpx

PLN 05 APROVADO!

0

67PLN 05 é aprovado no Congresso Nacional

Após o incansável trabalho da Diretoria da Fenapef e Conselho de Representantes, o PLN 05 foi aprovado hoje,17, no Congresso Nacional. O projeto concede o índice de 12%, em 2014, para os agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal. Agora o PLN vai à sanção presidencial.

A categoria era a única que ainda não tinha sido contemplada com os aumentos salariais concedidos aos demais servidores do Executivo, conforme proposta feita em agosto de 2012. A porcentagem de 3,8% consta no Orçamento de 2015.

A matéria estava em pauta desde junho desse ano. Em sua tramitação, esbarrou no esvaziamento do Congresso Nacional, com a Copa do Mundo, eleições e pautas polêmicas no parlamento.

Segundo o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Jones Leal, o índice não resolve do problema de defasagem da categoria, contudo, pode ser considerado o início da correção.

Desde a inserção do PLN 050w na pauta, os representantes da Fenapef comparecem as sessões fazendo o trabalho de corpo a corpo na tentativa de aprovação do PLN. Ontem, 16, durante sessão da Câmara dos Deputados, Leal, juntamente com o Deputado Paulão, conseguiram “costurar” um acordo com a presidência do Senado, Renan Calheiros, para que o projeto fosse votado.

Os deputados Paulo Pimenta, Lincoln Portela e Domingos Sávio também se manifestaram à presidência do Senado, no sentido de garantir essa aprovação, pois o prazo estava se esgotando.

Leal esclarece ainda, que, em o DPF já está fazendo gestões para que, logo após a sanção da Presidência da República, seja implantado o reajuste, com os retroativos, ainda no mês de dezembro. A Fenapef está em contato com o Ministério do Planejamento para que o pagamento seja implantado o mais rápido possível.

A Diretoria da Fenapef agradece o empenho dos parlamentares que estão sempre engajados nas causas dos EPAs, presidentes dos sindicatos e diretoria pelo empenho na aprovação do PLN.

Fonte: Agência Fenapef

Compartilhar.

Comentários estão fechados.