fbpx

PESQUISA DO FBSP CONFIRMA FORÇA DO SINDICALISMO NA POLÍCIA FEDERAL

0

Pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) realizada no início do mês de maio revela: entre as instituições ligadas às forças de segurança, os policiais federais são os mais vinculados às suas entidades sindicais. De acordo com os dados, revelados de forma inédita nesta quarta-feira (30) pelo presidente do FSBP, Renato Sérgio de Lima, em uma rede social, 75,2% dos policiais federais integram o sistema sindical.

Para o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens, esse resultado demonstra a consolidação da força do sindicalismo na Polícia Federal. “Os policiais federais acreditam e confiam na união dos esforços do sistema sindical para garantir direitos e representar os policiais federais e servidores da Polícia Federal”, ressalta. “É o trabalho dos sindicatos e da Federação que garante a redução de danos, tanto individual quanto coletivamente, quando o assédio moral e as frequentes reformas nos ameaçam”, complementou, lembrando os recentes embates em defesa dos policiais durante a tramitação da PEC Emergencial (PEC186/19) e a Reforma da Previdência.

“Os dados mostram que as entidades policiais conseguem sindicalizar mais que as demais. E isso revela a importância delas no debate”, comentou Renato Sérgio.

O FBSP promoveu uma ampla pesquisa para ouvir policiais e outros profissionais da segurança pública. O objetivo foi ouvir a categoria sobre temas como a reforma das polícias, as condições de trabalho, impacto da pandemia sobre a atividade policial, compreender a realidade de trabalho e traçar o perfil pessoal e profissional de quem atua na área.

A Fenapef, maior entidade representativa dos policiais federais, apoiou a iniciativa e a participação dos policiais federais também foi ponto de destaque da pesquisa.

Compartilhar.

Deixe uma resposta