fbpx

PEC 168 – PELA MODERNIZAÇÃO DA PF

0

SINPOFESC 31 ANOS!

Hoje, 19 de maio, o SINPOFESC completa 31 anos. E a PF, apesar de ser uma instituição septuagenária (76 anos), reconhecida e prestigiada por toda a sociedade, ainda não possui uma Lei Orgânica que organize sua carreira e a atribuição dos seus policiais.

A PEC 168/2019, chamada de PEC da Eficiência, foi elaborada pela Federação Nacional dos Policiais Federais – FENAPEF, e proposta pelo Deputado Federal Aluísio Mendes, do PSC/MA (confira o vídeo do deputado falando da proposta).

A PEC 168/2019 propõe diversos avanços, dentre eles a entrada única pela base da carreira policial federal, institui o ciclo completo e remodela a forma de conduzir as investigações policiais, atualmente cara, burocrática, ineficiente e concentrada em um único cargo da carreira da PF.

Garantir a descentralização de poder com limites bem estabelecidos e passíveis de serem fiscalizados faz parte da estrutura de um Estado saudável, como bem pontuou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em artigo recente.

Outro grande apoiador da proposta é o Deputado Sanderson (PSL/RS) que, a exemplo de Aluísio Mendes, também vem dos quadros da própria Polícia Federal e conhece bem as dificuldades do dia a dia para o bom andamento dos trabalhos na corporação.

O SINPOFESC aproveita o dia em que completa 31 anos para mais uma vez manifestar apoio e ressaltar a importância da PEC 168 para que a Polícia Federal possa atender de forma ainda mais efetiva aos anseios da população brasileira.

Siga os nossos Deputados nas redes sociais:

Instagram: @Aluisio.Mendes@deputadosanderson

Twitter: @AluisioMendesMA@DepSanderson

Facebook: @AluisioMendesOficial@deputadosanderson

Compartilhar.

Deixe uma resposta