fbpx

NOVO ESTATUTO E REGIMENTO ELEITORAL SERÃO VOTADOS NA SEMANA QUE VEM EM AGO/AGE

0

O Sindicato dos Policiais Federais do Estado de Santa Catarina divulgou hoje (15/6) os editais das próximas AGO (clique para acessar o edital da AGO) e AGE (clique para acessar o edital da AGE), marcadas para 22 de junho, a partir das 14h. Os dois encontros serão de suma importância, uma vez que os colegas votarão a reforma do Estatuto e a implementação do Regimento Eleitoral.

O objetivo de atualizar o estatuto é proporcionar mais agilidade na tomada de decisões, além de tornar os processos do Sinpofesc ainda mais participativos. A ideia é incluir a possibilidade de realização de AGO e AGE de forma virtual ou mista, tendo em vista a experiência positiva durante a pandemia, validada pela Lei Nº 14.010/2020, assim como a realização de eleições eletrônicas ou mistas.

Outros pontos que devem ser discutidos são a possibilidade de eleição por aclamação no caso de chapa única, evitando assim gastos desnecessários de recursos, a inclusão do auxilio jurídico — que já é prestado pelo sindicato —, do auxílio punição por exercício do mandato classista e do auxílio para acidente em serviço.

A presidente do Sinpofesc, Karin Cristina Peiter, explica que apesar de ter inovado e pautado o sindicalismo no estado de Santa Catarina, o estatuto carece de atualização que considere o avanço tecnológico e melhores formas de aplicar dos recursos da entidade. “Especialmente no processo eleitoral, uma vez que as duas últimas eleições ocorreram com chapa única”, ressalta.

Karin reforça que o trabalho dos veteranos na formulação do estatuto, que regeu as atividades do Sinpofesc durante os últimos 30 anos, não será esquecido, apenas atualizado. “Temos muito respeito pelo legado dos nossos ‘antigões’ que iniciaram essa história e deram uma contribuição gigantesca na construção do sindicalismo em Santa Catarina. Esperamos fazer a nossa parte e contar com o apoio e colaboração de todos”, finaliza Karin.

Atualização de 20 de junho – Por orientação do 1º Ofício de Florianópolis, o texto sofreu as seguintes alterações, a fim de adequar o estatuto ao Código Civil Brasileiro:

  • Inclusão do número do CEP no artigo 1º; 
  • Inclusão do inc. VII no art. 9º;
  • Alteração do quórum exigido no art. 24;
  • Inclusão do inc. III no art. 25;
  • Inclusão do art. 55.

Acesse AQUI a proposta de NOVO ESTATUTO e AQUI do REGIMENTO ELEITORAL

Compartilhar.

Comentários estão fechados.