fbpx

NOTA PÚBLICA

0

O Sindicato dos Policiais Federais de Santa Catarina recebeu com indignação a informação de que o governo federal planeja conceder reajuste salarial de 5% a todo o funcionalismo público, abandonando os compromissos de reestruturação firmados com várias carreiras nos últimos meses, entre elas a Polícia Federal.

É importante frisar que o projeto de reestruturação da carreira policial se deu com base nas perdas dos policiais federais nos últimos anos, incluindo àquelas decorrentes da Reforma da Previdência, além de dados que provam a importância de se investir no órgão: o trabalho de apreensão, recuperação e prevenção de prejuízo de dinheiro público da PF devolve à União cerca de R$ 43 bilhões anuais.

Vale ressaltar, ainda, que o Sinpofesc é a favor da valorização de todos os servidores públicos, sem exceção, mas considera desleal a estratégia do governo federal de anular o acordo feito com os profissionais de segurança pública, considerados essenciais à sociedade, sobretudo nos últimos dois anos, período em que o Brasil enfrentou uma crise sem precedentes.

Entidades representativas da PF já estão debatendo quais serão os próximos passos para reverter o cenário. Essa demonstração de descaso do governo não irá permanecer sem resposta.

Diretoria do Sinpofesc

Compartilhar.

Comentários estão fechados.