fbpx

NOTA FENAPEF

0

46NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Federação Nacional dos Policiais Federais vem publicamente esclarecer aos seus filiados e à sociedade a verdade dos fatos, para repudiar agressivas tentativas de desinformação em relação ao trâmite da MP 650, e em relação à luta pela dignidade profissional da maioria dos policiais federais.

Nesta quarta-feira, 03, através das redes sociais, alguns delegados difundiram para policiais federais ocupantes dos demais cargos uma mensagem polêmica com boatos que, se verdadeiros fossem, inverteriam a verdade dos fatos e, de forma antiética, menosprezam milhares de agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal, que amargam cinco anos de congelamento salarial associado à falta de reconhecimento dos seus perfis profissionais.

Com um deplorável cinismo, a mensagem divulga uma atuação análoga à extorsão, protagonizada pela associação de delegados, que interrompe o trâmite normal de aprovação da MP 650, e unilateralmente exige a inclusão de sua pauta de isonomia salarial com o Poder Judiciário, sob o risco de utilizar seus delegados deputados para ingressarem com pedidos de vista ou verificações de quórum, manobras estas para impedir a votação da proposta legislativa.

A mensagem ofende a luta da Fenapef pela democratização e modernização da Polícia Federal e ironicamente tenta ludibriar os seus destinatários, impondo a pecha de radicais àqueles que participam democraticamente de grupos de trabalho, pesquisas e agendas com o corpo técnico do MPOG e do MJ.

A Fenapef, junto ao MPOG e MJ, cumpre o seu compromisso histórico de tentar compor uma solução democrática para a carreira policial federal, junto às outras entidades que representam os cargos da PF, inclusive a associação de delegados.

Porém, a citada mensagem inverte os valores. É natural que várias emendas parlamentares sejam propostas pelos congressistas e debatidas no plenário. Mas quem, em sã consciência, acha honesto ameaçar o Governo com a interrupção do trâmite da MP 650 e exigir que seus pleitos de isonomia salarial sejam acatados?

Caso não seja votada e venha a caducar, saibam todos que isso terá sido consequência desta suposta ação de bastidores da associação de delegados da PF. Afinal, além de ofender os projetos de modernização da PF, chamando-os de malucos, esta mensagem encaminhada por delegados tenta distorcer os valores e causar a desinformação, inclusive ludibriando os próprios delegados, que correm o risco de serem utilizados como massa de manobra.

Fonte: FENAPEF

Compartilhar.

Comentários estão fechados.