fbpx

NOTA DE ESCLARECIMENTO

0

Sobre as postagens que vêm circulando em grupos de Whatsapp e redes sociais de servidores da Polícia Federal, sobre supostos projetos de leis e ações judiciais em andamento, o Sindicato dos Policiais Federais de Santa Catarina (Sinpofesc) esclarece que:

1. Não há nenhuma proposta de lei orgânica em discussão no âmbito da Federação Nacional dos Policiais Federais, sindicatos vinculados ou ainda pela direção-geral da PF. Vale destacar, ainda, que a proposição desse tipo de norma é de competência exclusiva do Poder Executivo.

2. Um dos maiores compromissos do sistema sindical ao qual o Sinpofesc é vinculado é a manutenção dos direitos conquistados pela carreira e a extensão deles a todos os servidores aposentados. Não à toa, protagonizamos, recentemente, uma árdua luta para resguardar os policiais federais diante da Reforma da Previdência e garantir paridade e integralidade para a carreira. Foram meses de manifestações, reuniões e articulações com porta-vozes do governo, parlamentares de todas as correntes políticas e AGU para sairmos exitosos dessa importante batalha.

3. Apesar disso, um pequeno grupo tem se dedicado a divulgação de fake news e acusações irresponsáveis ao sistema sindical, com objetivos corporativistas e políticos, em um momento emblemático para a carreira: a iminência da aprovação da Reforma Administrativa (PEC 032/2020) no Congresso, que pode atingir profundamente os servidores, aposentados e ativos, bem como os pensionistas, inclusive com redução remuneratória.

4. Precisamos estar cientes de que vai depender de luta e, principalmente, de união dos policiais federais a forma como a categoria será tratada na nova reforma. Por isso, pedimos aos servidores que evitem repassar essas e outras mensagens com informações de origem ou conteúdo duvidoso, que possam agravar o clima de tensão causado pela discussão desse tipo de matéria.

5. O Sinpofesc segue acreditando na transparência e no diálogo como ferramentas de combate às fake news e continuará comunicando todas as etapas de seu trabalho como representação dos filiados. Reforçando: Nada é discutido pelo Sinpofesc sem prévis discussão e aprovação da categoria. 

6. Para dúvidas, sugestões e esclarecimentos recomendamos sempre entrar em contato com o Sinpofesc pelos vários canais de atendimento disponibilizados: telefone, e-mail, site, Whatsapp, redes sociais ou presencialmente.

Diretoria Executiva do Sinpofesc

Florianópolis, Santa Catarina. 17 de fevereiro de 2021

Compartilhar.

Deixe uma resposta