fbpx

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA DIRETORIA DO SINPOFESC

0

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Policiais Federais de Santa Catarina (Sinpofesc) manifesta repúdio ao documento de autoria do colega sindicalizado, ex-presidente do Sinpofesc, Sr. Horácio Antônio dos Santos, dirigido a servidores da PF aposentados, assim como a pensionistas, em circulação nos grupos de Whatsapp e redes sociais.

O texto, sensacionalista e repleto de ilações falsas, tenta alarmar e enganar os servidores, acusando a FENAPEF e sindicatos de estarem “perseguindo a categoria”, “tentando sistematicamente implantar” o chamado projeto OPF (Oficial de Polícia Federal). Em um dos trechos mais lamentáveis da publicação, o ex-dirigente faz uso de estereótipos que além de ultrapassados, ajudam a perpetuar a desigualdade de gênero, para se referir ao trabalho da primeira mulher eleita para comandar o Sinpofesc.

É lamentável que um ex-dirigente, de forma irresponsável e sem se preocupar com a repercussão, inclusive quanto à imagem do próprio sindicato, impute a definição de “inexplicavelmente ingênua” à colega Karin Peiter, atual presidente do Sinpofesc, policial mulher, escrivã e aposentada. Dirigente esta que sempre teve o cuidado de tomar decisões de forma colegiada, envolvendo não só os demais diretores, vários deles também aposentados, como também o Conselho Fiscal e, em questões de grande relevância, a Assembleia Geral. Sempre com a preocupação de dar a maior transparência possível quanto à gerência dos interesses da categoria.

Não podemos mais, enquanto sociedade, aceitar esse tipo de ataque gratuito ao profissionalismo das nossas policiais — tanto às que trabalham na ativa, arriscando a própria vida para defender a população, quanto às que atuam para defender toda a categoria, se dedicando à atuação sindical.

Para a diretoria, trata-se da velha técnica de “dividir para governar”, visto que dentro de um mês ocorrerão eleições para a nova diretoria da Fenapef, e de “ofender para fragilizar” — estratégia deplorável, que será rebatida com verdade e com transparência, premissas defendidas com rigor pelo Sinpofesc (veja o esclarecimento do sindicato às alegações do colega clicando no link abaixo).

Reforçamos que não há nenhum projeto OPF ou Lei Orgânica em discussão no âmbito da Federação Nacional dos Policiais Federais, sindicatos vinculados ou ainda pela Direção-Geral da PF. Ressalta-se, ainda, que a proposição desse tipo de norma é de competência exclusiva do Poder Executivo.

O Sinpofesc segue acreditando na transparência e no diálogo como ferramentas de combate às fake news e continuará comunicando todas as etapas de seu trabalho enquanto representação dos filiados.

Clique aqui para acessar as informações complementares a esta nota.

Diretoria Executiva do Sinpofesc

KARIN CRISTINA PEITER
Presidente – EPF aposentada

CARLOS EDUARDO TAVARES DA COSTA (Carlão)
Vice-Presidente – APF

SÁVIO CLAIRTON RAUBER
Secretário-Geral – EPF

LUIZ GELLER
Diretor Financeiro – EPF aposentado

JORGE LUIZ RODRIGUES PINHEIRO
Diretor Jurídico – EPF

JOSÉ LUIZ DE ABREU TOPPOR
Diretor Parlamentar e Intersindical – APF Aposentado

AVELINO DA SILVA ( Faísca )
Diretor Adjunto – APF aposentado

BERNARDO RANGEL GIROTTO
Diretor Adjunto – APF

MAITÊ MARCOLAN CANDATEN
Diretora Adjunta – APF

Compartilhar.

Comentários estão fechados.