fbpx

LIVRO “AGENTE 114”, DO POLICIAL LUIZ ANTÔNIO PINELLI, ESTÁ À VENDA NO SINPOFESC

0

Ao longo de quatro décadas na Polícia Federal, o agente Luiz Antonio da Cruz Pinelli perdeu a conta de quantos criminosos ajudou a colocar na cadeia, além das toneladas de drogas que impediu que chegassem ao seu destino. Para documentar os casos emblemáticos em que atuou — e que, de certa forma, refletem o dia a dia de milhares de policiais no Brasil — Pinelli lançou o livro Agente 114 – O caçador de bandidos.

Mais que mostrar como a atividade policial no Brasil é arriscada, imprevisível e demanda coragem daqueles que escolheram segui-la, Pinelli explora a expertise dos policiais federais na resolução dos mais complexos casos, muitos com repercussão nacional.

Entre eles, o assalto ao Banco Central, em Fortaleza (CE); a apreensão de 7,5 toneladas de cocaína em 4 de junho de 2014; e o sequestro de Wellington Camargo, irmão de Zezé de Camargo e Luciano, em 1998 em Goiânia, caso em que a PF entrou a pedido do ministro da Justiça na época.

Segundo o agente da PF, e agora escritor, a ideia de colocar em um livro a carreira policial surgiu em 2012, “para incentivar os atuais agentes e inspirar a nova geração de policiais”. Ao mostrar a realidade sem glamour da atividade policial, ele também deixou um recado importante. “Quis desestimular os sem vocação, que almejam uma carteira da PF ou apenas uma arma. Eles nos atrapalham e muito”, diz Pinelli.

Exemplares à venda no Sinpofesc

Recentemente, o policial federal esteve na sede do Sinpofesc, em Florianópolis, para presentear a presidente Karin Peiter com um exemplar e deixar uma quantidade limitada de volumes para venda.

Interessados em adquirir a obra devem entrar em contato com o sindicato para combinar o pagamento e a retirada. Pessoas de outros estados podem adquiri-lo pelo site da Amazon (clique para acessar). 

“Agente 144 é um livro com o qual muitos policiais vão se identificar. Ficamos muito felizes de poder prestigiar o colega aqui em Santa Catarina”, elogiou Karin.

Compartilhar.

Deixe uma resposta