fbpx

Homenagem ao sindicalizado Edgar

0

Em cerimônia realizada em 27 de fevereiro no 63º Batalhão da Infantaria, Florianópolis, recordou-se os 75 anos dos feitos históricos da FEB na Tomada de Monte Castelo, durante a Segunda Guerra Mundial. A solenidade militar contou com a presença do Sr. José Bernardino Coelho, de 99 anos, herói da FEB e um dos três pracinhas de SC ainda vivos.


Na ocasião o APF aposentado Edgar Lopes, sindicalizado do SINPOFESC, foi homenageado com o Diploma de Amigo da Associação Nacional dos Descendentes e Amigos da FEB.

 

Colegas foram prestigiar o momento, e Edgar teve a oportunidade de conhecer o Sr. José Bernardino: 

“Um dos últimos Heróis catarinenses me recebeu e me deu um beijo no rosto elogiando o trabalho árduo dos policiais federais que combatem outra guerra, esta urbana. Uma guerra que todos os dias vitimiza famílias e ceifa vidas de policiais que lutam de forma inglória contra um inimigo que a sociedade prefere não encarar, pesando a responsabilidade apenas nos ombros dos profissionais da segurança.

Policiais perdem suas vidas, famílias perdem seus heróis diários e a sociedade perde quem as defende, muitas vezes sem reconhecê-los por não poderem dar as costas aos problemas gerados nesta própria sociedade.

Não tive a oportunidade aprender com a vivência do Sr. José, mas só de olhar nos olhos de quem vivenciou o inferno dos campos de guerra e hoje sorri pela paz conquistada, garantindo a nossa liberdade, me ensinaram mais do que qualquer sala de aula ou delegacia.

Na homenagem à sua pessoa sentimo-nos todos, integrantes de forças militares e civis, inspirados e encorajados a seguir nosso honrado labor. Sejamos tão patriotas como este HERÓI vivo, honra de nossa história” – refletiu.

 

Compartilhar.

Deixe uma resposta