fbpx

GOVERNO VOLTA A PROMETER RETORNO DE DIREITOS PREVIDENCIÁRIOS DE POLICIAIS FEDERAIS

0

Representando os policiais federais, os deputados Sanderson (PSL-RS) e Aluísio Mendes (PSC -MA), da bancada da Segurança Pública na Câmara, foram recebidos no Palácio do Planalto pelo presidente Jair Bolsonaro, a ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, e o ministro da Justiça, Anderson Torres. O encontro foi um pedido da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), que alinhou uma série de reivindicações da categoria com os parlamentares.

No encontro, o presidente Bolsonaro declarou apoio e confiança integral aos agentes de segurança pública e destacou a importância de tratar policiais federais e rodoviários federais como Carreiras Exclusivas de Estado no âmbito da Reforma Administrativa (PEC 32/20). Essa é uma das maiores preocupações dos policiais, já que o texto que tramita no Congresso não esclarece como essa questão seria resolvida e abre a possibilidade para que apenas um cargo tenha o tratamento especial. “Isso criaria uma divisão sem precedentes na corporação”, alerta Boudens.

Outros temas relevantes para os policiais, como a pensão por morte, a paridade e a integralidade devem ser resolvidas também ao longo da tramitação da Reforma Administrativa, segundo relatou o deputado Sanderson.

Sobre a questão da recomposição salarial, o presidente disse que ela pode ocorrer já no primeiro semestre de 2022. Também sinalizou favoravelmente em relação à criação de um seguro de vida para os policiais, de um plano de saúde específico para a categoria e da implementação de um programa de financiamento habitacional específico para policiais (da ativa ou aposentados), independemente da faixa salarial, mas desde que seja para a aquisição do primeiro imóvel do servidor.

Bolsonaro disse, ainda, que o governo já está trabalhando para que todos os aprovados nos concursos da PF e da PRF sejam convocados.

Fonte: Fenapef

Compartilhar.

Comentários estão fechados.