fbpx

FENAPEF SUSPENDE MANIFESTAÇÕES DA PRÓXIMA SEMANA

0

Os policiais federais decidiram suspender as manifestações marcadas para a próxima quinta-feira (19). Eles atenderam ao pedido do governo, que se comprometeu a apresentar uma proposta de reestruturação até o dia 22. “Aparentemente, nossas mobilizações surtiram efeito, já que marcaram um prazo para apresentar algo de concreto”, observou o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcus Firme.

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) na tarde desta quinta-feira (12), logo após a segunda rodada de manifestações por todo o País, a Diretoria Executiva da Federação se reuniu com o Conselho de Representantes. Eles decidiram deixar o calendário de protestos em suspenso até o dia 25, quando voltarão a se reunir para avaliar a proposta governista prometida de ser encaminhada. “Isso não significa que retrocedemos mas, sim, que estamos em compasso de espera”, assegurou Firme.

Embora ainda não haja um desenho de como seria a reestruturação, a Diretoria entendeu que haverá avanços. “Ainda não temos conhecimento da tabela que será apresentada ao Congresso. Mas estamos certos de que vamos avançar sobre a proposta de aumento linear de 5%, disse o diretor Parlamentar, Marcos Avelino.

Ele acrescentou que a aprovação na Câmara, na noite passada, do substitutivo do deputado Aluísio Mendes (PSC-MA) à MP que trata do plano de saúde e indenização de sobreaviso (MP n° 1080/21) demonstra como os policiais federais conquistaram espaço no Congresso por meio de seus representantes.

“A aprovação do substitutivo demonstra como a Frente Parlamentar dos Agentes da Polícia Federal se consolida a cada votação”, comemorou o diretor financeiro, Júlio César Nunes dos Santos.

Fonte: Fenapef

Compartilhar.

Comentários estão fechados.