fbpx

FENAPEF LEVA AO MINISTÉRIO DA ECONOMIA PROPOSTAS E PREOCUPAÇÕES DOS POLICIAIS FEDERAIS SOBRE A REFORMA ADMINISTRATIVA

0

Representantes dos policiais federais participaram, nessa segunda-feira (1º), de mais uma rodada de negociações em torno da Reforma Administrativa em tramitação no Congresso Nacional (PEC 32/20). O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens, e o deputado Sanderson (PSL-RS) levaram ao secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, Wagner Lenhart, as reivindicações dos servidores das forças federais de segurança.

“Nosso objetivo é tentar, com o governo, a apresentação de emendas ao texto da Reforma Administrativa para conceituar as polícias da União e categorizar esse grupo de forma específica”, diz Boudens. A presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Estado de São Paulo (SINPF/SP), Susanna do Val Moore, que participou do encontro, acrescenta que o trabalho policial tem atribuições muito específicas, e é necessário e justo que a reforma leve isso em conta. “O trabalho é muito diferente do realizado por outros servidores e é preciso considerar isso, não engessando essa categoria em regras que não se encaixam na realidade da segurança pública”, observou.

O secretário Lenhart se comprometeu a analisar as propostas. A mesa de negociações entre o governo, o Congresso e os representantes das forças de segurança deve prosseguir com encontros e debates até a votação do relatório da PEC 32. Além dos presidentes Boudens e Susanna, participaram da reunião o diretor jurídico da Fenapef, Flávio Werneck, e o líder do movimento dos policiais federais pós-2013, Francisco de Assis. A convite da Fenapef, demonstrando a união das categorias, também participou da reunião o vice-presidente da FenaPRF, Marcelo Azevedo.

Fonte: Fenapef

Compartilhar.

Comentários estão fechados.