fbpx

FENAPEF E DEMAIS ENTIDADES ASSINAM DOCUMENTO PARA A REESTRUTURAÇÃO SALARIAL DOS POLICIAIS FEDERAIS

0

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef); demais entidades representativas dos cargos policiais da Polícia Federal e a diretoria da PF deram início às tratativas para a reestruturação salarial dos cargos da carreira policial federal. Em momento histórico, os representantes de todas as entidades assinaram um documento em conjunto, para ser levado ao Governo Federal.

O encontro ocorreu na noite desta quarta-feira (15), na sede da Polícia Federal em Brasília, e contou com a participação do presidente da Fenapef, Marcus Firme, do vice-presidente, Luiz Carlos Cavalcante, do diretor parlamentar, Marcos Avelino, e do diretor de relações do trabalho, Egídio Araújo, além do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos, e demais dirigentes do órgão.

A proposta conjunta de reestruturação salarial dos cargos da carreira policial federal, assinada por todas as entidades representativas, será enviada ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que se comprometeu a entregar nas mãos do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O documento, com os valores ajustados para cada cargo da carreira policial federal, ainda não harmoniza as diferenças, mas é considerado um primeiro passo para as negociações. “Desde a transição de governo, os representantes se mostraram dispostos a ajudar, entretanto, precisamos estreitar ainda mais o diálogo. Esse documento, com a tabela de valores que assinamos, ainda precisa ser mais amadurecido”, informou Egídio Araújo.

A tabela salarial proposta pela Federação Nacional dos Policiais Federais diminui a diferença entre os subsídios dos delegados e os dos agentes. A proposta, idealizada pela Fenapef como sendo a mais justa, entretanto, não obteve o consenso junto às demais entidades. Portanto, uma tabela foi assinada, mas com ressalvas da Fenapef.

Este foi o início das tratativas, que ainda seguirão até a efetivação da proposta. A Fenapef reitera a luta pela categoria e segue nas negociações junto às diversas esferas do governo.

Fonte: Fenapef

Compartilhar.

Comentários estão fechados.