fbpx

ELEIÇÕES DA FENAPEF: DUAS CHAPAS SÃO HOMOLOGADAS E CONCORREM AO PLEITO

0

A Comissão Eleitoral Nacional da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) homologou, nesta terça-feira (19/10), as duas chapas que disputam as eleições para a nova diretoria.

O pleito está marcado para o dia 12 de novembro. A chapa vencedora assumirá em 1º de janeiro de 2022 para o triênio 2022 a 2024.

A chapa 1 Fenapef Forte e Unida é encabeçada pelo aposentado Marcus Firme. Atualmente, Firme é diretor parlamentar da Federação e presidente do Sinpf-ES. A chapa de oposição, Muda Fenapef tem, como candidata à presidência, a APF Fabíola Simões, de Pernambuco.

Para votar, é preciso ser filiado a algum dos 27 sindicatos que integram a Fenapef até cento e vinte dias antes do processo, ressalvado o servidor recém-empossado na Polícia Federal. Também é obrigatório estar em dia com os pagamentos das mensalidades. Não será permitido o voto por procuração. Sindicalizados que estiverem fora de suas lotações podem votar em trânsito.

A ata da Comissão Eleitoral Nacional que homologou as chapas está disponível na área restrita do site da Fenapef.

Confira, abaixo, a composição das duas chapas:

Eleições para a Diretoria Executiva da Fenapef serão on-line, mas filiados poderão optar pelo voto tradicional por cédula

As eleições para a direção da Fenapef no triênio 2022/2024 se aproximam. Pela primeira vez, o sistema de votação será híbrido. Ou seja, haverá urnas em locais estabelecidos pelas Comissões Eleitorais Estaduais, mas, quem preferir, pode votar sem sair de casa, utilizando o computador ou o telefone celular.

As duas formas de votação são absolutamente seguras. No caso da votação eletrônica, a validação é feita em três etapas, conforme será detalhado abaixo.

Confira os passos para votar de maneira eletrônica, no dia 12 de novembro:

1. Entre no site da Fenapef e acesse a aba área do sindicalizado (no alto, à direita). Para acessar essa área, é preciso ter login e senha. Caso não tenha esses dados, é necessário fazer ou atualizar o cadastro, utilizando o número do Siape.

2. Já na área do sindicalizado, acesse eleições. Isso permitirá a escolha da chapa escolhida.

3. Feita a escolha, no momento da validação será encaminhado um e-mail ao eleitor com um código token.

4. Vá à sua caixa de e-mail e acesse esse código.

5. Volte para a área restrita do site e digite o código para validar seu voto.

6. Feita a validação, o sistema abrirá a câmera e pedirá autorização para fazer uma foto frontal do eleitor.

Compartilhar.

Deixe uma resposta