fbpx

CONHEÇA A ADVOGADA ESPECIALISTA EM DIREITO PENAL DO SINPOFESC

0

Além do advogado Francis Werle, que dá suporte jurídico ao Sinpofesc em demandas administrativas, o sindicato também conta com o trabalho da advogada criminalista Carla Cristina Martins, atuando em situações delicadas, envolvendo questões criminais no exercício da função dos policias federais filiados.

Especialista em direito processual penal e em ciências criminais e mestranda em ciências jurídicas na Universidade Autônoma de Lisboa (UAL), Carla está há 8 anos prestando serviços ao Sinpofesc.

A advogada cita alguns exemplos de sua atuação na defesa dos policiais. “Já tivemos uma situação, por exemplo, de uma APF ter sido acusada de violência arbitrária, lesão corporal e ou contravenção de vias de fato por uma investigada, no momento da abordagem”, conta.

“Instaurou-se notícia de fato, onde após a atuação defensiva a suposta vítima confessou a inexistência de qualquer ato em desacordo com a legalidade por parte da Policial. Por fim, o MPF promoveu o arquivamento da ação contra a servidora e, na mesma oportunidade requereu a abertura de procedimento investigatório criminal para apurar eventual pratica de denunciação caluniosa, em razão de ter provocado a instauração de procedimento imputando falsamente agressão a Agente de Polícia Federal”, completa.

“Outro caso emblemático foi quando atuamos em favor de um sindicalizado que foi alvo de uma operação de busca e apreensão. Um servidor que sempre manteve uma atuação exemplar no desempenho de suas atividades. Conhecido e reconhecido por sua proatividade, experiência e honestidade entre os colegas. A atuação defensiva, na fase do inquérito policial, culminou no arquivamento em relação ao Policial, situação que, inclusive, permite o ingresso de ação civil indenizatória, em face de todo o constrangimento injustamente percebido pelo servidor”, finaliza Carla.

Compartilhar.

Comentários estão fechados.