fbpx

CONFIRA O PRAZO PARA ATUALIZAR SEUS DADOS NO SOU.GOV E CONTINUAR RECEBENDO O REEMBOLSO DO PLANO DE SAÚDE

0

Servidores que possuem gastos com planos de saúde precisam recadastrar ou atualizar informações para receberem a compensação parcial dos valores pagos, após o governo federal lançar o módulo de Saúde Suplementar na plataforma SouGov.br (disponível na versão desktop  https://sougov.economia.gov.br/sougov e também em aplicativo), que traz mudanças importantes para a manutenção do reembolso. O prazo para regularizar a situação foi prorrogado de 31 de agosto para 31 de outubro e vale para ativos, aposentados e pensionistas.

De acordo com o governo federal, o preenchimento correto e completo dos dados visa facilitar a conferência e confirmação das informações junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, gerando assim a automação completa do processo de comprovação de quitação do plano de saúde particular: o módulo está interligado ao banco de dados da ANS.

Para os beneficiários que já usufruem do benefício, ao acessar o serviço de “Saúde Suplementar” na plataforma do SouGov.br e escolher a função “Alterar/Recadastrar”, o sistema apresentará algumas informações já cadastradas e outras que devem ser complementadas, como operadora, plano, dependentes, valores das mensalidades e documentos de comprovação.

Mesmo aqueles que já tenham comprovado as despesas com plano de saúde não estão dispensados de realizar o recadastramento. Ou seja, mesmo que já tenha sido feita a comprovação de gastos anual junto ao SIGEPE, tal procedimento é necessário para que você continue recebendo o benefício.

*O Sinpofesc desenvolveu, com auxílio do Setor de Recursos Humanos (SRH/SR/PF/SC), modelo de declaração a fim de suprir as informações necessárias ao recadastramento, que será encaminhado por e-mail a todos os usuários dos planos Uniplan e Uniflex administrados pelo sindicato em breve. O sindicato orienta que ao receber, o filiado anexe a declaração nos três campos disponíveis, uma vez que o sistema pede a inclusão de três documentos.*

Compartilhar.

Comentários estão fechados.