fbpx

AUTORIZAÇÃO PARA CONCURSO DA PF TRAZ MAIOR EQUILÍBRIO ENTRE OS CARGOS

0

A portaria que autoriza a realização do concurso da Polícia Federal foi publicada nesta sexta-feira (11/12). Uma vez autorizado, o órgão definirá uma Comissão Organizadora, que acompanhará a realização do concurso desde a etapa de produção do projeto básico, definição da banca e publicação do edital de abertura — que deve ocorrer em até seis meses.

Serão 123 vagas para delegado, 400 para escrivão, 84 para papiloscopista e 893 para agente. Essa nova distribuição das vagas é considerada, pelas representações sindicais, mais equilibrada do que o quantitativo divulgado anteriormente. 

“A PF é um órgão multidisciplinar, que lida com os mais vários tipos de contravenção. É essencial termos uma equipe com formações diversas, para além do Direito, requisito básico para o cargo de delegado e uma formação também muito buscada pelos agentes, após entrar no órgão, como formação complementar”, menciona a presidente. 

A representações também acreditam que a Polícia Federal poderia ser ainda mais efetiva se todos os candidatos entrassem por uma mesma porta, na base da carreira e fossem crescendo de acordo com sua capacitação e desempenho.

 

Compartilhar.

Deixe uma resposta