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APOSENTADOS TEM ATE 31/7 PARA ATUALIZAR DADOS NO SOUGOV.BR

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Aposentados do Executivo Federal precisam realizar a atualização cadastral obrigatória, que já é exigida para os servidores da ativa. A determinação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) foi publicada no Diário Oficial da União em 26 de maio. O prazo começou em 1º de junho e vai até o dia 31 de julho.

A plataforma para a atualização é a SOUGOV.BR, que pode ser acessada pelo link: https://sougov.sigepe.gov.br/sougov/. É o aposentado quem escolhe se deseja utilizar o app de celular ou o acesso pela versão web. O recadastramento é simples, pois é composto apenas de autodeclaração de cor/raça, atualizações de dados pessoais e de contato.

Pensionistas ainda não estão obrigados à atualização cadastral, mas são fortemente convidados pelo governo a também fazerem o recadastramento, já que as informações, além de beneficiar o próprio pensionista, servirão para o aperfeiçoamento de serviços e políticas públicas.

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