Temporada de agradecimentos e gentilezas no Sinpofesc! Depois de homenagear os servidores aposentados, destacando a importância do legado construído por eles na história da PF, o Sinpofesc iniciou agradecimentos aos colegas que fizeram parte do Conselho Fiscal do sindicato no quadriênio 2016-2020, como conselheiros ou suplentes. Eles também receberam, em suas casas, placas de agradecimento pela colaboração ao sindicato.
O Conselho é o órgão técnico consultivo de fiscalização da gestão econômica, financeira e patrimonial do sindicato e é composto de seis membros, três titulares e três suplentes. Todos, com mandato e prerrogativas próprios, a fim de garantir independência de atuação. Ao integrá-lo, o servidor contribui com uma gestão mais transparente e, consequentemente, com as lutas da carreira.
“Não é fácil assumir um compromisso com os colegas, dedicar horas para avaliar documentos, participar de reuniões, estar à disposição da carreira sem receber nada por esse trabalho. Sabemos disso porque tivemos pouquíssimas candidaturas em 2020”, pontuou a presidente do Sinpofesc, Karin Cristina Peiter.
“Mas é justamente por isso que a participação no conselho é tão especial e merece ser reconhecida. É um esforço espontâneo em prol dos colegas, que não visa receber nada em troca, se não a certeza de que o sindicato continuará atuando por toda carreira. Eles merecem nosso reconhecimento e agradecimento”, completou a presidente.
Convocação para conselheiros em 2020
A última formação do Conselho foi realizada em novembro do ano passado, após divulgação do edital de convocação, conforme determina o estatuto da representação. Foram recebidas apenas três candidaturas, dos colegas Jean do Amaral Lima, Maicon Jhonatan Dadalt e Jair Haas. Como o sindicato registrou apenas três candidaturas, o instrumento não contou com suplentes.