Entidades representativas dos policiais federais se reuniram nesta quinta-feira (26/10) em todo o país para cobrar a reestruturação da carreira por parte do Governo Federal. Em Santa Catarina, a mobilização foi realizada em frente à Superintendência da Polícia Federal (SR/PF/SC), em Florianópolis, e nas delegacias descentralizadas.
Esse é o primeiro ato de um calendário de atividades previstas pelos policiais federais para sensibilizar as autoridades sobre a necessária valorização da categoria, responsável por um amplo rol de atribuições essenciais para a segurança publica e para o combate ao crime organizado.
“A luta por melhores condições salariais para os policiais federais é justa e prioritária para a carreira”, destacou o presidente do Sinpofesc, o policial federal Carlos Eduardo Tavares. Veja alguns registros:
Entenda
Em comunicado divulgado à categoria na última segunda-feira (23/10), Tavares explicou que apesar de o governo federal ter sinalizado que haveria uma reestruturação na Polícia Federal com reflexos na defasagem salarial, o Ministério de Gestão e Inovação – MGI cancelou a reunião na semana passada alegando não ter proposta para apresentar à FENAPEF e demais sindicatos/associações.
Após várias reuniões, realizadas desde o início do ano, o único ato concreto foi a apresentação da Exposição de Motivos Interministerial, que se encontra há meses sem resposta ou qualquer posicionamento oficial, o que obrigou os policiais federais a agir.