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PF DIVULGA ORIENTAÇÕES PARA A RENOVAÇÃO DO PORTE DE ARMAS DE APOSENTADOS

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É servidor aposentado e precisa tirar ou renovar o porte de arma? Fique atento aos procedimentos necessários.

O Núcleo de Identificação da Polícia Federal elaborou um manual a fim de orientar os servidores policiais aposentados quanto aos trâmites para renovação do porte de arma, além de um vídeo ilustrativo.

1. O primeiro passo é solicitar o FORMULÁRIO DE REQUERIMENTO pessoalmente, na Superintendência, ou pelo e-mail: [email protected];

2. Em seguida, é preciso assinalar, no requerimento, as opções CARTÃO DE IDENTIDADE FUNCIONAL e PORTE DE ARMA bem como marcar o motivo RENOVAÇÃO POR DECURSO DA VALIDADE. Preencha todos os campos e assine ao final.

3. Para obter seu LAUDO PSICOLÓGICO, agende atendimento com psicólogo. A lista dos credenciados pela PF está disponível no link: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/armas/psicologos/psicologos-crediciados/santa-catarina

4. O encaminhamento do FORMULÁRIO e do LAUDO para o NID/DREX/SR/PF/SC pode ser feito pessoalmente, no Protocolo da SR/PF/SC, ou por e-mail ao: [email protected]. A solicitação será cadastrada no sistema da PF a fim de que o Instituto Nacional de Identificação possa providenciar a confecção do novo documento funcional.

Emitido o novo documento, ele será encaminhado de Brasília para a SR/PF/SC via malote. Quando o novo documento funcional chegar na SR/PF/SC, o Núcleo de Identificação irá
avisá-lo por e-mail.

No momento da entrega, é importante trazer o conjunto de identificação funcional anterior, a
ser substituído. Confira o vídeo: 

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