Esclarecimentos sobre atrasos no pagamento das diárias.
O presidente deste SINPOFESC esteve reunido na sede da SR/PF/SC com o Senhor Superintendente Regional para tratar, dentre outros assuntos, sobre o atraso no pagamento de diárias relativas às operações policiais.
Para que todas as dúvidas sobre o assunto fossem exauridas e para que pudéssemos ter um embasamento técnico sobre os fatos, o Superintendente pediu o comparecimento do chefe do Núcleo de Execução Orçamentária – NEOF/SELOG/SR/PF/SC, Sr. Luciano Scharf.
O chefe do NEOF nos informou que em razão do contingenciamento orçamentário imposto pelo Governo Federal nos últimos anos e, especialmente no corrente, a Polícia Federal vem encontrando dificuldades para o pagamento de suas despesas. Acrescentou, ainda, que Santa Catarina conta com pouco mais de R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais) mensais, muito aquém do necessário.
Diante desse cenário, o Superintendente Regional informou que todos os esforços estão sendo feitos para que atrasos não ocorram e pede a compreensão de todos os policiais neste momento de dificuldades financeiras.
Por fim, informamos a todos os sindicalizados que, de acordo com os normativos em vigor, aqueles que se sentirem prejudicados no momento da convocação para missões podem recusar deslocarem-se sem os devidos créditos em conta, salvo, em missões de caráter urgente ou em missões com duração superior a 15 dias, cujo fracionamento encontra-se previsto em norma. (art. 5º do Decreto nº 5992/2006).