fbpx

VPM ASSESSORIA DIVULGA NOVAS DIRETRIZES PARA EMISSÃO DE VISTO ESTADUNIDENSE

0

A VPM Assessoria, conveniada ao Sinpofesc, informa que a partir de 2 de setembro de 2025 serão alteradas as regras de isenção de entrevista para solicitação de visto americano. Com a mudança, menores de 14 anos e maiores de 79 anos não terão mais direito à dispensa da entrevista.

A renovação do visto americano B1/B2 foi (turismo e negócios) sem entrevista continuará sendo possível, desde que sejam atendidos os seguintes critérios:
• O visto anterior seja da mesma categoria e tenha tido validade total;
• O solicitante tenha obtido o visto anterior com 18 anos ou mais;
• A solicitação seja feita em até 12 meses após o vencimento;
• O pedido seja realizado no país de nacionalidade ou residência;
• O solicitante nunca tenha tido um visto recusado (a menos que a recusa tenha sido revertida);
• Não haja nenhuma inelegibilidade aparente.

Também foram aprovadas, mas ainda sem previsão de início da cobrança, duas novas taxas:
• Taxa de Integridade de Visto: valor inicial de US$ 250;
• Taxa do Formulário I-94: valor inicial de US$ 24.

Especializada no processo de solicitação de visto para qualquer país do mundo, a VPM oferece suporte desde o preenchimento e revisão de formulários até a organização de documentos e acompanhamento em todas as etapas. Para mais informações, fale com Lúcia pelo telefone (48) 98460-6026 ou acesse sinpofesc.org.br/vpm-assessoria.

Compartilhar.

Deixe uma resposta