O Sindicato dos Policiais Federais de Santa Catarina (Sinpofesc) teve suas contas de 2023 aprovadas por unanimidade em Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada na quinta-feira (27/6).
A previsão orçamentária de 2024 também foi colocada em votação e validada pelos sindicalizados.
A assembleia foi aberta pelo presidente do Sinpofesc, Carlos Eduardo Tavares. Em seguida, o diretor financeiro, Luiz Geller, apresentou um diagnóstico das contas do sindicato e pontuou questões importantes, como as sucumbências referentes à ação da correção do valor do auxílio alimentação, que integrou o rol de despesas do ano passado após aprovação em assembleia.
“Todos os documentos comprobatórios fiscais para a produção dos resultados encontram-se no Departamento Financeiro do Sinpofesc e estão à disposição de todos os sindicalizados”, frisou Geller.
Com a palavra, o conselheiro fiscal Jean do Amaral Lima fez um resumo da análise realizada em conjunto com os demais conselheiros, Carlos Augusto Karlow e Luiz Carlos Aita, e validou tanto as contas de 2023 quanto a previsão orçamentária para 2024. Na sequência, os sindicalizados aprovaram as contas de forma unânime.
“Parabéns à diretoria e ao setor administrativo pela responsabilidade e transparência com as contas do nosso sindicato”, elogiou Aita no chat, durante a transmissão da AGO.
Além da pauta financeira, os participantes debateram sobre a construção da Lei Orgânica da Polícia Federal, que está em fase de ouvir as entidades representativas e seus filiados, e falaram sobre as vantagens do PF Saúde frente aos planos particulares oferecidos no mercado.