fbpx

SERVIDORES FEDERAIS TERÃO REAJUSTE NO AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO A PARTIR DA FOLHA DE NOVEMBRO

0

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) oficializou, na última quinta-feira (6/11), o reajuste dos benefícios dos servidores públicos federais, aprovado durante a 12ª reunião da Mesa Central da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP). A portaria com o novo valor do auxílio-alimentação já foi publicada no Diário Oficial da União.

Com o acordo, o auxílio-alimentação passa de R$ 1.000 para R$ 1.175, um reajuste de 17,5% que já será aplicado nesta folha de novembro, paga no início de dezembro.

Para o auxílio pré-escolar e a assistência à saúde suplementar, está prevista a aplicação do IPCA em abril de 2026, conforme deliberado na Mesa de Negociação.

Na última terça-feira (4/11), o Sinpofesc realizou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para deliberar sobre a proposta apresentada pelo MGI. Após análise, os filiados avaliaram que a proposta não atendia plenamente às expectativas da categoria, mas decidiram aceitá-la para evitar prejuízos maiores.

A assinatura do acordo nacional, realizada pela Fenapef e demais entidades representativas dos servidores públicos federais, reforça a importância do diálogo permanente com o governo e a continuidade das tratativas em busca da equiparação dos benefícios aos demais Poderes, incluindo aposentados e pensionistas.

Com a assinatura do acordo por entidades representativas, entre elas a Fenapef, foi concluída a negociação referente aos benefícios dos servidores federais. O tema deve voltar à pauta em novas rodadas de diálogo previstas para 2026.

Compartilhar.

Deixe uma resposta