NOTA – Liberação Precatórios Banco do Brasil
Na data de hoje, 12 de junho, ocorreu a liberação judicial dos precatórios da União referentes às ações dos 3,17% e dos 28,86%.
Vários servidores de Santa Catarina foram beneficiados, tendo parte dos precatórios sido depositada na Caixa Econômica Federal, mas a grande maioria no Banco do Brasil. Os pagamentos na CEF ocorreram normalmente, mas no BB há problemas.
Segundo informações do próprio banco, apenas o posto de atendimento do Fórum Trabalhista de Florianópolis (avenida beira-mar norte, ao lado da pizzaria Paparella) processaria os pagamentos. Acontece que durante todo o dia não foi possível levantar dos valores, aparentemente devido a uma “não autorização” das agências pelo próprio sistema do banco.
O sindicato entrou em contato com o escritório responsável pelas ações e com a FENAPEF e confirmou que não há impedimento legal para os pagamentos serem efetivados. Falamos também com o gerente do posto do BB, repassando telefone da agência localizada no TRF5, em Pernambuco, para que ele obtivesse orientações de como proceder.
Muitos colegas estiveram no posto durante o dia, recebendo a promessa de que até o fim da tarde a situação seria remediada, a fim de disponibilizar os valores.
Estamos acompanhando o desenrolar dos acontecimentos e estudando possíveis medidas de responsabilização do banco caso o quadro não seja resolvido em tempo razoável.
Diretoria SINPOFESC