Nota sobre o sobreaviso regionalizado em Santa Catarina.
Orientação aos policiais das unidades de Chapecó, Dionísio Cerqueira e Lages.
Senhores policiais,
Esta Diretoria tomou conhecimento da nova Instrução de Serviço que regulamenta o sobreaviso regionalizado nas unidades de Chapecó, Dionísio Cerqueira e Lages (IS nº 025-GAB/SR/PF/SC), e que entra em vigor nesta segunda-feira, 02/03/2020, bem como da Instrução de Serviço que regulamenta o plantão da Superintendência Regional em Santa Catarina (IS nº 024-GAB/SR/PF/SC).
Esclarecemos a todos que se trata de decisão unilateral da Administração Regional, que tem competência para tanto.
Já encaminhamos ambos os normativos para nosso setor jurídico, que analisará as questões legais.
É fundamental esclarecer a todos os policiais envolvidos que, em reunião com o DREX e o Superintendente Regional, foi sugerida a publicação de uma nota informativa acerca do projeto proposto.
De acordo com a norma, o projeto tem 90 dias para ser avaliado, então é essencial que nesse período todos os casos que apresentem alguma dificuldade, seja de ordem técnica ou procedimental, sejam identificados e documentados.
Nesse sentido, solicitamos a todos os policiais que participarem dessas atividades que sejam propositivos, analisem as situações, identifiquem eventuais problemas e sugiram melhorias, alterações, inovações ou até mesmo apontem casos em que as rotinas, equipamentos e/ou procedimentos estejam inviabilizando o trabalho.
Para isso, a forma adequada é a descrição do caso concreto, de forma objetiva e sintética, identificando o problema e, se possível, apresentando uma ou mais soluções.
Essa descrição deverá ser instrumentalizada por meio de informação ou memorando cadastrado no SEI e encaminhada à chefia imediata, com sugestão de envio à DREX/SR/SC para análise.
Esse é o caminho adequado e formal que permitirá a todos os envolvidos um diagnóstico sobre a funcionalidade ou não do projeto.
O sindicato está à disposição para auxiliar os colegas nesta etapa.
Contamos com a colaboração e o profissionalismo de todos nessa fase inicial.
Diretoria SINPOFESC