A rubrica que efetiva o pagamento da indenização de sobreaviso foi criada e os policiais federais que fazem jus ao benefício já podem receber os valores devidos.
A indenização de sobreaviso começou a se tornar realidade após a indicação de emenda apresentada pela Fenapef ao deputado federal Aluisio Mendes, então relator do projeto de lei que tratava da implementação do plano de saúde, que abraçou a ideia e inseriu essa indenização em seu relatório, que foi aprovado.
Desde então, a Fenapef vem lutando em diversas instâncias do governo, especialmente junto à Polícia Federal, para que tal indenização fosse efetivamente implementada.
A indenização de sobreaviso foi anunciada junto com o início do funcionamento do plano de saúde para os servidores da PF, durante cerimônia de homenagem ao Dia do Policial Federal, na Câmara dos Deputados, no dia 30 de novembro, e aguardava apenas a criação da rubrica para iniciar os pagamentos. Agora, com a rubrica, o benefício será pago, incluindo os valores retroativos.
“A Fenapef fez diversas intervenções junto a gestão da Polícia Federal e diretamente a vários órgãos do governo para garantir esse benefício, que é um direito legítimo, pleiteado há anos. Essa é mais uma importante conquista, mas seguiremos na luta em defesa dos policiais federais”, disse o presidente da Federação, Marcus Firme.
Fonte: Fenapef