fbpx

INCÊNDIO NO PRÉDIO DA PF

0

93Foi com pesar que o SINPOFESC recebeu a notícia do incêndio ocorrido no prédio da Polícia Federal em Santa Catarina na madrugada de hoje, 27/04/2015, poucos dias após à posse da nova Superintendente.

Notícias preliminares extra-oficiais indicam que o incêndio teria iniciado no Setor de Perícias, causando o  acionamento do sistema anti-incêndio, que alagou boa parte do prédio e danificando parte da estrutura, equipamentos, dados e arquivos. Setores sensíveis podem ter sido atingidos e o expediente foi cancelado.

Enquanto não houver uma perícia conclusiva sobre a causa do incêndio, não se pode descartar possível relação com as obras de reforma do prédio, iniciadas em meados do ano passado, ainda na gestão do Delegado Clyton Eustáquio Xavier.

O SINPOFESC destaca que, em outubro do ano passado, solicitou informações sobre a publicação do processo que deu origem à contratação da empresa escolhida para realização das obras e cópia dos projetos básico e executivo. O Delegado foi exonerado do cargo sem atender a solicitação realizada.

O SINPOFESC se coloca à disposição para auxiliar a Administração da PF no sentido de prontamente restabelecer os serviços públicos afetados e defende a realização de uma criteriosa investigação das causas do incêndio, com a participação do Ministério Público Federal e com o estreito acompanhamento da sociedade catarinense.

A DIRETORIA DO SINPOFESC

Compartilhar.

Comentários estão fechados.